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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






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Biblioteca(s):  Embrapa Soja.
Data corrente:  16/05/2003
Data da última atualização:  17/03/2008
Autoria:  ALMEIDA, L. A.; KIIHL, R. A. S.; KASTER, M.; GOMIDE, F. B.
Título:  Indicação da cultivar de soja BRS 213 para o estado de Santa Catarina.
Ano de publicação:  2002
Fonte/Imprenta:  In: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO SUL, 30., 2002, Cruz Alta. Atas e resumos 2002. Cruz Alta: FUNDACEP FECOTRIGO, 2002.
Páginas:  p. 51.
Idioma:  Português
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Soja (CNPSO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPSO19829 - 1UPCPL - --RF 633.3409816R444a
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Biblioteca(s):  Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  28/02/2019
Data da última atualização:  28/02/2019
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  IUNES, C. S.; MIRA, P. M.; RAMOS-FILHO, L. O.; NEVES, M. C.; QUEIROGA, J. L. de.
Afiliação:  CAMILA SILVA IUNES, UFSCar; PAMELLA MATTAR MIRA, UFSCar.
Título:  Estratégias para a multiplicação de vias de comercialização através do consumo consciente.
Ano de publicação:  2018
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Agroecologia, v. 13, n. 2, dez. 2018. Edição dos Anais do 3º Seminário de Agroecologia da América do Sul; 5º Seminário Estadual de Educação do Campo; 7º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul; 6º Encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul; 3º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul. Agroecol 2018.
Páginas:  10 p.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Resumo: O processo de comercialização de produtos agroecológicos enfrenta barreiras impostas pelo sistema burocrático governamental, o qual beneficia vias de consumo estabelecidas pelas redes de hipermercados, resultando em elevado preço aos produtos devido às interferências das cadeias de intermediação. Além disso, o retorno econômico aos agricultores inseridos nesse grande mercado pode caracterizar uma situação exploratória, dificultando a permanência de agricultores familiares no campo. O objetivo desse artigo é, a partir de uma revisão de literatura, identificar estudos e relatos de experiências de comercialização via comércio consciente, a fim de sistematizar estratégias para a multiplicação de grupos responsáveis de consumo. Com base em estudos de caso encontrados na literatura, que caracterizam alguns circuitos curtos de comercialização, buscou-se identificar os aspectos positivos e negativos, produzindo uma sistematização dos aprendizados de grupos de consumo já estabelecidos, a fim de viabilizar a reprodução de tais circuitos em outras regiões. Organizar novos grupos exige a assimilação da dimensão agrária e do consumidor, visto que a compreensão das realidades distintas auxilia na compilação dos interesses, reduzindo os obstáculos durante a operacionalização do consumo responsável. Abstract: The process of commercialization of agroecological products faces barriers imposed by the governmental bureaucratic system, which benefits ways of consumption established by th... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Agroecologia; Agroforestry systems; Circuitos curtos; Comunidades rurais; Family farming; Short circuits; Sistemas Agroflorestais.
Thesagro:  Agricultura familiar; Comercialização.
Thesaurus NAL:  Agroecology; Commercialization; Family farms; rural communities.
Categoria do assunto:  B Sociologia Rural
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/193590/1/2018AA58.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMA16416 - 1UPCAA - DD
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